O MERCADO VANESSA na missão de melhor atender você Cliente oferece, através do SITE ou APLICATIVO, a experiência on line de fazer suas compras.

Para utilização do e-commerce você Cliente deve preencher seu cadastro em nosso sistema e sempre que desejar fazer uma compra vai utilizar o login e senha gerados no cadastramento. Vale lembrar que seus dados serão protegidos de acordo com as regras da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados constate dos Temos de Política e Privacidade.

Os produtos disponibilizados no nosso SITE e APLICATIVO serão apresentados com todas as especificações, sendo as imagens meramente ilustrativas, assim, importante que no momento da compra seja selecionado corretamente o produto e quantidade que pretende. Se errar fique tranquilo, disponibilizamos ferramentas de correção ou alteração imediatas, para que você tenha uma ótima experiência.

Após selecionar todos os produtos que deseja em sua compra, será apresentado um resumo do seu pedido, preço e valor do frete, portanto, importante que, neste momento, você se certifique que selecionou corretamente todos os itens e quantidades.

Antes de finalizar a compra verifique se o endereço de entrega foi fornecido e selecionado corretamente e que a forma de pagamento selecionada, dentro das opções oferecidas, seja a forma que você pretende, pois após a finalização da compra os dados não poderão ser alterados.

ENTREGA

Importante que você saiba que o MERCADO VANESSA firmou parceria com empresa altamente preparada para separação, acondicionamento, transporte e entrega das suas compras, com isso garantimos que os produtos sejam entregues em perfeito estado, sem rompimento de lacre, dentro da data de validade e como recebido de fábrica, para que você fique satisfeito com sua compra e com nossa forma de te proporcionar essa praticidade.

As entregas obedecerão a seguinte regra:

a-) de segunda a sexta-feira: as compras realizadas até as 13hrs serão entregues no mesmo dia dentro do horário comercial, e as compras realizadas após às 13hrs serão entregues no dia seguinte durante o horário comercial; 

c-) aos sábados: as compras realizadas até as 13hrs serão entregues no mesmo dia em horário comercial, e as compras realizadas após às 13hrs serão entregues na segunda-feira em horário comercial;

c-) aos domingos: não serão realizadas entregas.

TROCA & DEVOLUÇÂO

Cliente, como de seu conhecimento e diferencial de negócio, todos os produtos comercializados pelo MERCADO VANESSA estão próximos da data de vencimento, o que influencia diretamente na nossa Política de Troca e Devolução desenvolvida respeitando e atendendo as regras previstas no Código de Defesa do Consumidor.

1 - TROCA DE MERCADORIAS

As trocas de produtos que apresente vício poderão ser requeridas pelo Cliente no prazo 30 dias. Conforme previsão legal será realizada, sem custo a você Cliente, a troca de produto(s) que apresentem vício/defeito, mediante apresentação da Nota Fiscal da compra. Nestes casos poderá:

  I – Haver substituição do(s) produto(s) por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

  II – Ser realizada a restituição da quantia paga; 

  III – Haver substituição de produto(s) por outro e, neste caso, abatimento proporcional do preço, quando houver.

***Fiquem atentos às regras gerais de troca e devolução abaixo

2 - DESISTENCIA DA COMPRA OU PRODUTO:

Você Cliente pode se arrepender do(s) produto(s) que comprou e, conforme o Código do Consumidor (artigo 49), em até 7 dias corridos a partir do recebimento da sua compra. Para exercer este direito você Cliente deverá entrar em contato com o Canal de Atendimento abaixo descrito, mas atenção: 

PARA OS PRODUTOS PERECÍVEIS OU COM DATA DE VENCIMENTO MENOR OU IGUAL A 07 (SETE) DIAS CORRIDOS DA DATA DE RECEBIMENTO, A DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DEVEM SER INFORMADOS AO SUMERMERCADO VANESSA NO PRAZO MÁXIMO DE 24 HORAS DO RECEBIMENTO, DEVENDO NESTE PERÍODO ESTAR DEVIDAMENTE REFRIGERADO E ARMAZENADO DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS.

* a aplicação da boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores previstos no art. 4º III, Código de Defesa do Consumidor.

***Fiquem atentos às regras gerais de troca e devolução abaixo

3 - FORMA DA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO E DO VALOR PAGO: 

Você Cliente, não terá qualquer custo com a devolução por vício ou desistência do produto, nós o(S) retiraremos no mesmo endereço de entrega. Para tanto, será obedecida a regra de entrega acima descrita, devendo o Cliente ou pessoa responsável estar presente no momento da retirada/entrega do produto. 

O valor pago (preço + frete) será devolvido através de transferência bancária ou PIX a ser realizado em conta que deverá ser fornecida pelo Cliente no momento da formalização da desistência.

4 - SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTOS PELO MERCADO VANESSA 

Prezado Cliente, após a finalização de sua compra, no momento da separação dos produtos, poderá ser constatado a falta de algum produto selecionado, como consequência da alta saída de produtos pelo diferencial do MERCADO VANESSA (produtos mais baratos e próximos da data de vencimento). Neste caso, nossa equipe entrará em contato para informar e saber se o produto pode ser substituído por outro da mesma marca ou semelhante.

Desta forma, poderá existir diferença do valor pago no momento da compra e, nesta situação, o MERCADO VANESSA, no momento da entrega dos produtos, devolverá, em moeda corrente, a diferença entre o valor pago e o valor real gasto, mediante recibo no cupom de entrega.

5 - REGRAS GERAIS DE TROCA E DEVOLUÇÂO

Requisitos da troca/ arrependimento:

a-) O(s) produto(s) de troca ou desistência não pode(m) estar vencido(s); 

b-) O(s) produto(s) com desconto(s), por ser(em) produtos muito próximos da data de vencimento o que impossibilita a sua revenda, não passíveis de trocas ou devoluções.

c-) O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) conter o(s) lacre(s) de segurança e ser enviado(s) na(s) embalagem(ns) original(is). 

d-) O(s) produto(s) devolvido(s) não deve(m) ter sinal(is) de uso.

e-) O(s) produto(s) devolvido(s) será(ão) submetido à análise de qualidade após chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 04 úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.

Importante: O MERCADO VANESSA assegura o direito de não aceitar devoluções de produtos vencidos ou que não estejam dentro das regras acima, mesmo que no prazo legal de sete dias.

CANAL DE ATENDIMENTO:

Para atender você Cliente em todas as suas necessidades e, também, para exercer seu direito de arrependimento (desistência) ou comunicar o vício em algum produto, disponibilizamos a Central de Atendimento do MERCADO VANESSA através do WhatsApp nº +55 11 97817-3868 ou de chamada telefônica para o nº (11) 3641-4314.